Assistência Técnica

POLÍTICA DE GARANTIA

Estamos comprometidos com a fabricação e entrega dos melhores rolamentos de cerâmica da indústria. Se você sentir que seu produto falhou no que prometemos, faremos o máximo para corrigir isso e recuperar sua satisfação.

Nosso programa de garantia abrange produtos de rolamento CeramicSpeed utilizados em todas as disciplinas do ciclismo: Estrada, triatlo, TT, MTB, Enduro, Cyclocross e Downhill.

MANTENDO SEU PRODUTO

A maioria dos casos de garantia enviados para a CeramicSpeed resultam da falta de manutenção do rolamento. Para tomar medidas preventivas, siga os nossos guias de manutenção simples e vídeos que podem ser encontrados no Suporte.

Para registrar uma reivindicação de garantia, você deve registrar seu produto após a compra. O recibo de compra é obrigatório (Nota Fiscal), caso uma reivindicação ocorra.

ATENDIMENTO EM GARANTIA

1- Reparo em garantia deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.desk360.com.br > Opção 01. Problema de Produto (Outros fabricantes/montadoras/importadoras).

2- É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://proparts.esp.br/encontre-uma-loja).

3- Após validação da garantia através do portal https://proparts.desk360.com.br é gerado um código de autorização de postagem (em até 24 horas úteis após a abertura), onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 30 dias).

4- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio (em anexo), onde deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto.

5- Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

ATENDIMENTO FORA DE GARANTIA

1- Reparo fora de garantia/orçamento deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.desk360.com.br > Opção 01. Problema de Produto (Outros fabricantes/montadoras/importadoras).

2- Com o objetivo principal de assegurar o produto em caso de algum eventual sinistro ou extravio, e de devolução do produto em caso de não aprovação do orçamento, cobramos uma taxa de serviço inicial no valor de R$ 149, referentes aos serviços de análise técnica, seguro do produto em caso de sinistro ou extravio, reenvio em caso de endereço incorreto ou ausência (cobertura de um reenvio em caso de devolução), custos administrativos, armazenagem e impostos referentes a prestação de serviços, independentemente da aprovação ou não do serviço.

OBS: A taxa inicial não se aplica para produtos em garantia (com comprovante de compra dentro do período de 12 meses adquiridos na Proparts ou através de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://proparts.esp.br/encontre-uma-loja)), nesse caso, todo o custo é suportado pela Proparts.

3- Após o aceite da taxa, é gerado uma cobrança através do portal www.yapay.com.br para o cliente pagar a taxa inicial através de boleto ou cartão de crédito (opção à vista)

4- Após o pagamento, será gerado um código de autorização de postagem, onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios

5- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio, onde o cliente deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto

Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça onde o cliente será previamente informado.

Para orçamentos enviados e não respondidos pelo cliente acima de 10 dias corridos, será automaticamente devolvido como sem reparo

DÚVIDAS COMO ABRIR UM CHAMADO

Para solicitar o reparo do produto, deve ser aberto um chamado através do link: https://proparts.desk360.com.br/

Caso você já possua cadastro, entre com o seu e-mail e senha. Caso não possua, clique em Cadastre-se agora.

Preencha todos os dados do formulário e clique no botão “Cadastrar-me”. Será lhe enviado um email de Proparts@desk360.com.br onde deve ser clicado no botão para ativação de sua conta e confirmação de cadastro (verifique também a sua caixa de SPAM).